Foi criado em 1892 pelo barão João Batista Viana Drummond, fundador do Jardim Zoológico do Rio de Janeiro, em Vila 😄 Isabel, Rio de Janeiro, RJ, Brasil.[1][2]
Atualmente, o jogo do bicho continua a ser praticado em larga escala nas ruas das 😄 principais cidades do Brasil, mesmo sendo uma contravenção pela legislação penal brasileira.
Jornais da época contam que, para melhorar as finanças 😄 do jardim zoológico localizado no bairro da Vila Isabel, que estava em dificuldades financeiras, João Batista Viana Drummond, um senhor 😄 de terras e escravos, criou uma loteria em que o apostador escolhia um entre os 25 bichos do zoológico.
O jogo 😄 do bicho tem algumas regras que estipulam limites nas apostas: um exemplo é a "descarga" de alguns números muito apostados, 😄 como o número do túmulo de Getúlio Vargas ou número do cavalo no dia de São Jorge.
Câmara Cascudo, no seu 😄 "Dicionário do folclore brasileiro", distinguia o jogo como sendo "invencível" e que a ganhar bônus de cadastro repressão apenas ampliava ganhar bônus de cadastro difusão por 😄 todo o país.